Projeto ‘Mais Cor e Amor’ oferece dia de beleza e bem-estar às pacientes do Iansa

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de dezembro de 2019 às 22:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa da Clínica Malva-Rosa, em parceria com a entidade, proporcionou dia especial a muitas mulheres

Tem dia que a vida precisa de um pouco mais de cor e de amor. Pensando nisso, três profissionais que atuam como esteticista, maquiadora e fotógrafa promoveram nesta sexta-feira, 06 de dezembro, uma manhã de beleza e bem-estar às pacientes de Franca, Ituverava e Igarapava atendidas pelo Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida). 

O projeto “Mais Cor e Amor” é uma iniciativa da empresária Isadora Rezende, da Clínica Malva-Rosa, e ofereceu às mulheres que fazem tratamento de câncer e outras doenças, curso de auto-maquiagem, micropigmentação de sobrancelha e uma sessão de fotos.

A assistente social Maria Fátima de Oliveira Silveira, de 56 anos

Cláudia Bonine, presidente do Iansa, explica que durante o período da quimioterapia é normal a queda do cabelo e dos pelos do corpo, como os fios da sobrancelha e dos cílios. “A mulher acaba perdendo parte dos traços naturais do rosto e a maquiagem se torna uma aliada nesse processo do resgate da autoestima porque ajuda a devolver o contorno e a cor à pele”, afirmou.

“Foi uma manhã de cuidados, com valorização da autoestima e do amor próprio, mas com muita cor e alegria para ajudar a minimizar os efeitos provocados pelo tratamento do câncer. A ideia era mesmo proporcionar um tempo para elas se cuidarem, poderem se olhar como mulheres fortes e lindas que são”, disse Isadora, que deu dicas básicas de maquiagem e ensinou a fazer olhos coloridos e com brilho para as festas de fim de ano.

“Com alguns itens básicos que toda mulher tem no nécessaire é possível se transformar. Com um lápis dá para criar a linha das sobrancelhas, enquanto um pouco de sombra, delineador e cílios postiços devolvem contorno ao olho. Costumo falar que o rosto é o nosso cartão de visita e a sobrancelha é a moldura”, completou Érika Cunha, do Studio Santa Filó, que fez sobrancelha de henna nas pacientes.

A assistente social Maria Fátima de Oliveira Silveira, de 56 anos, começou em maio o tratamento de câncer de mama, fez mastectomia e acabou a quimioterapia no mês passado. Era a mais animada com a aula de maquiagem. “Amei. Estou me sentindo muito linda e feliz. Não vou nem tirar a make porque hoje à noite vou a um show com as amigas (risos)”, disse, enquanto posava para a foto.

Isadora Rezende, da Clínica Malva-Rosa, ensina as pacientes a se maquiarem

A fotógrafa Amanda Costa, que já conviveu com um parente em tratamento de leucemia, estava emocionada durante a sessão que fotos que ofereceu às pacientes. “Estou feliz de ver a alegria estampada no rosto delas. Elas passam por momentos tão difíceis e dolorosos e hoje nos divertimos, num clima descontraído e de muita luz”, disse.

Grávida de 6 meses, Lucimara Castro de Moura, de 27 anos, que reside em Igarapava e trata de diabetes, aproveitou a manhã de beleza para retocar a sobrancelha. “Foi maravilhoso. Aprendi técnicas de maquiagem, estou com a autoestima lá em cima. Pena que meu marido está viajando e não vai me linda assim”, brincou.

Todas as pacientes foram presenteadas com kit com vários produtos de maquiagem doados pela Cibele Perfumaria, Ana Seixas, Miss Flórida e Perfumaria Bi Din. O Iansa também preparou um kit com lenço e brincos. A próxima edição do “Mais Cor e Amor” deverá ser programada para o Carnaval.

*Fotos: Amanda Costa


+ Filantropia