compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os alunos terão acesso a cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos
Coordenadora do Projeto Guri Polo ACIF Franca, Giovana Ferraro
O Projeto Guri Polo ACIF Franca está com o período de manifestação de interesse para novos alunos e alunas aberto até esta sexta-feira, 24.
Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
Os alunos terão acesso a cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.
As opções são para aulas de cavaco, violão, viola, violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba, percussão, teclado, piano, coral, iniciação musical e oficinas de projetos.
Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link a seguir e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador, etc.): http://wae.projetoguri.org.br:8080/waeweb/servlet/hnwvcndrwdg?1,2021,2,1.
Informações solicitadas no formulário
– Dados do aluno ou da aluna: nome completo, data de nascimento, número do RG ou certidão de nascimento, cor da pele, sexo, e-mail, telefone e endereço;
– Dados do responsável: nome completo, grau de parentesco e e-mail;
– Escolha do polo de ensino, por município;
– Escolha do curso, conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo;
– Segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical há também a opção do curso de coral);
– Indicar se o candidato ou candidata possui deficiências, síndromes ou transtornos, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva;
– Renda familiar e quantidade de pessoas que moram na residência;
– Após preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.
Matrícula
Os formulários preenchidos nos meses de junho e agosto continuam valendo até o dia 24 de setembro.
O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matriculas efetivadas e os polos darão prioridade a ela.
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.
Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.
Aulas no Projeto Guri
Após a efetivação da matrícula (entrega de documentos e preenchimento do questionário social), as coordenações de polo enviam aos alunos/familiares/responsáveis um link de acesso à plataforma de ensino remoto.
Independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma.
Em razão dos impactos da pandemia da COVID-19, que afetam fortemente o setor cultural e o orçamento do Estado, as aulas no Projeto Guri seguirão de modo remoto, por enquanto.
O retorno presencial ocorrerá de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades.
As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.
*Crédito da imagem: Wilker Maia/ACIF