compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com cerca de 800 estudantes, foi lançado o projeto piloto ‘Fiscais Ambientais Mirins’, que busca conscientizar crianças sobre o cuidado com o meio ambiente
Projeto Fiscais Ambientais Mirins foi lançado na última quinta-feira, 5
Na última quinta-feira, 5, a EMEB Frei Lauro de Carvalho Borges, no Jardim do Éden, tornou-se palco de um passo importante na educação ambiental em Franca.
Com cerca de 800 estudantes, foi lançado o projeto piloto ‘Fiscais Ambientais Mirins’, que busca conscientizar crianças sobre o cuidado com o meio ambiente, incentivando-as a se tornarem multiplicadoras dessa mensagem em suas casas e comunidades.
Durante palestras interativas, os alunos aprenderam sobre o descarte correto de resíduos, a importância da coleta seletiva e o papel dos quatro Ecopontos da cidade.
Além disso, receberam crachás e apitos, uma maneira lúdica de incentivá-los a alertar familiares sobre práticas inadequadas relacionadas ao lixo e à sustentabilidade.
A iniciativa, que integra as secretarias de Meio Ambiente e Educação com o apoio do Grupo ESSE, já está promovendo reflexões e ações práticas no dia a dia das crianças.
“São sementes que estamos plantando para colher no futuro, com mais qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, destacou Rui Engrácia, secretário de Meio Ambiente.
Com previsão de expansão para toda a rede municipal em 2025, o projeto promete transformar a próxima geração em líderes ambientais e agentes de mudança na cidade.