Projeto “Estrelas do Amanhã” realiza cerimônias de encerramento em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de agosto de 2019 às 11:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram beneficiados 400 alunos da rede pública de Franca, através da oferta de aulas de basquete

As atividades do Projeto Estrelas do Amanhã foram encerradas na última semana. Na quinta-feira, dia 22, foi realizada cerimônia de encerramento com os alunos do núcleo do Bairro City Petrópolis.

A evento ocorreu na Escola Estadual Orlik Luz, onde as aulas de basquete foram oferecidas. Além dos alunos, pais, familiares e convidados estiveram presentes como o coordenador do Instituto Chuí, Bruno Borges, a Diretora da Escola, Jane Bertanha, a Coordenadora Pedagógica, Juliana Pizzo e o Técnico de Basquete, Carlos Alberto Rodrigues.

Durante o evento houve execução do Hino Nacional Brasileiro e a entrega de bolas de basquete para alunos que se destacaram nas atividades do projeto. “Procuramos valorizar os meninos que frequentaram as aulas regulamente, tiveram melhora ou bom rendimento escolar, sem faltas e com boas notas, além mostrarem envolvimento positivo com todas atividades extras do projeto”, disse Bruno Borges.

“A interação, cooperação e interesse nos conteúdos da escola e do projeto, foram os principais fatores que ficaram evidentes na formação do meu filho. Espero que essas atividades continuem”, disse Tereza Campos, mãe de um dos alunos do projeto.

Já na sexta-feira, dia 23, a cerimônia de encerramento aconteceu na Escola Adelina Pasquino, no Jardim do Éden. O evento contou com as presenças dos alunos, familiares e pais, o coordenador do Instituto Chuí, Bruno Borges, a Diretora da Escola, Sheila Monteiro Pereira, da Vice-Diretora, Valéria Rodrigues e do Técnico de Basquete, Carlos Alberto Rodrigues.

Neste núcleo, alguns alunos também foram presenteados com bolas de basquete.

O projeto Estrelas do Amanhã, que teve as atividades iniciadas em novembro de 2018, beneficiou aproximadamente 400 alunos da rede pública de Franca, com dois núcleos onde foram oferecidas aulas de basquete.

O Estrelas do Amanhã foi realizado pelo Instituto Chuí através da Lei de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do Magazine Luiza, Lago San Honda, Usina Pedra Agroindustrial e Brasilux Tintas.

*Texto e fotos: Palavra Fácil Comunicação


+ Esportes