‘Projeto Educar para a Vida’ está com vagas abertas em Guará para manhã e tarde

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de novembro de 2019 às 00:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São oferecidas oficinas de música, meio ambiente e capoeira, além de lanche; aulas têm duração de 2 horas

O Projeto “Educar para a Vida” vem desenvolvendo várias ações no município de Guará e está com vagas abertas para os períodos manhã e tarde.

O projeto socioeducativo é de responsabilidade das Secretarias da Educação e Cultura; de Assistência Social e de; Esporte e Lazer, através de recurso do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) em parceria com a Usina Alta Mogiana.

Ocorre no período contrário às aulas regulares e acontece na Escola Profissionalizante, no Ginásio e no Centro do Idoso, para os alunos da escola Eng. Ag. Urbano Andrade Junqueira e conta com oficinas de música (violão; canto e coral), meio ambiente e capoeira, além do lanche oferecido pela Cozinha Piloto. São duas horas de aula e 20 minutos de lanche para não sobrecarregá-los.

A inscrição dos alunos e autorização dos responsáveis podem ser feitas direto na escola Urbano; com os responsáveis ou coordenação do Projeto.

O Projeto estimula a convivência social, a participação cidadã e o respeito mútuo; contribui para a construção de novos conhecimentos, na formação de atitudes e valores; desenvolve o protagonismo e a autonomia das crianças e adolescentes; além de habilidades e potencialidades, destacaram os responsáveis.


+ Cidades