compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vereador do PT se posiciona contrário a votar projeto que cria cargos às pressas
Vereador do PT se posiciona contrário a votar projeto que cria cargos às pressas
As comissões de mérito da Câmara Municipal de Franca avaliaram, nesta sexta-feira, o projeto do prefeito Alexandre Ferreira que recria os cargos comissionados na Prefeitura de Franca.
O setor jurídico da Câmara, que participou da elaboração do projeto de lei, deu parecer favorável ao projeto do prefeito, mesmo sem ter lido todo o processo, segundo a própria procuradora Taísa Thomazini. No total, são mais de 300 páginas.
Gilson Pelizaro aproveitou o gancho e criticou a tramitação do projeto. Para ele, é preciso ter mais tempo para avaliar a matéria. “O próprio Jurídico da Câmara não leu o projeto todo”, afirmou Pelizaro.
Para ele, o fato do jurídico da Prefeitura ter procurado o da Câmara não está relacionado somente a uma proximidade entre os poderes.
“Não sei se é burrice ou falta de competência (do jurídico da Prefeitura). Burrice acho que não é, então, é porque não tem competência”, afirmou.
Pelizaro entende que é necessário ser feito um estudo mais aprofundado do assunto. “O Tribunal tem sido cada vez mais duro com o Legislativo nessa questão dos cargos. É não só os comissionados, mas também as funções gratificadas. É um assunto que precisa ser muito bem estudado. Aqui não vamos fulanizar os cargos. Sei que o prefeito precisa de gente de sua confiança, mas tem que ser dentro dos preceitos legais”, concluiu o petista.
Apesar da contestação de Pelizaro, a maioria dos vereadores das comissões optou por seguir com a tramitação do projeto e a votação deverá ser feita na próxima terça-feira em primeiro turno. O segundo turno está previsto para a semana seguinte.