Projeto do SESC chega à Câmara, mas Gilson não atendeu prazo solicitado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2018 às 10:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Início das obras dependerá agora do SESC aceitar prorrogação menor que a solicitada à Prefeitura

O Poder Executivo protocolou, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Franca, projeto de lei para ser apreciado pelos parlamentares, prorrogando em 48 meses o prazo para que o SESC construa sua unidade na cidade.

Este projeto resulta dos esforços da Câmara Municipal para que o SESC não desistisse de se instalar em Franca, haja vista a quantidade de benefícios que o serviço trará para a população, nas áreas de esporte, lazer, cultura, entretenimento e social.

Nos últimos dois anos, foi grande a movimentação dos vereadores francanos no sentido de que o SESC e a Prefeitura acertassem toda a parte burocrática para que as obras pudessem ser iniciadas.

A área em que o SESC deverá ser construído fica no Bairro São José, próxima ao estádio municipal “Dr. Lancha Filho”, e foi doada pela Prefeitura de Franca há quase dez anos. A unidade já deveria ter sido erguida, mas em razão de atrasos no cronograma somente agora isso acontecerá. Para tanto, era necessária a prorrogação do prazo pela

Algumas ações já foram iniciadas, como pesquisas no solo do terreno e escolha do projeto executivo. É sabido que o SESC de Franca será o mais moderno do Estado de São Paulo, tanto no aspecto arquitetônico como na oferta de serviços para a comunidade.

Os vereadores Kaká (PSDB) e Adermis Marini (PSDB) foram autores de vários requerimentos cobrando da Prefeitura explicações sobre a demora nas tratativas com o SESC. Eles também participaram de reuniões em São Paulo e de audiência pública realizada em Franca.

“Não tinha cabimento a cidade perder um empreendimento estimado em R$ 150 milhões, que vai gerar empregos durante a construção e posteriormente, quando estiver funcionando. Espero que agora a coisa evolua para o bem dos francanos”, disse Kaká.

Adermis disse que o SESC promove o desenvolvimento social nas cidades onde se instala. “É um serviço espetacular, que fomenta cultura, música, arte, esportes e educação. Por isso a insistência dos vereadores para que isso se resolvesse o quanto antes”, afirmou.

Pastor Otávio Pinheiro (PTB) esteve em São Paulo na última semana, no SESC Belém, onde conferiu pessoalmente a qualidade dos serviços oferecidos. “Articulei com o prefeito Gilson de Souza para que finalizasse essa situação. O SESC queria 62 meses de prorrogação, mas cremos que os 48 serão suficientes”, disse o parlamentar, líder do prefeito na Câmara.


+ Política