Projeto de Adoção da Petz consegue lar para mais de 2.800 animais esse ano

  • Entre linhas
  • Publicado em 31 de maio de 2019 às 10:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede ampliou projeto criado em 2007, e adaptou espaços agora permanentes de adoção em suas lojas

A Petz já comemora a adoção de mais de 2800 animais apenas nos primeiros cinco meses do ano. Todos os cães e gatos saíram das lojas Petz vacinados, vermifugados, castrados com tutor e endereço determinados!

O projeto Adote Petz foi ampliado este ano com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.

O projeto Adote Petz é um dos pilares da empresa e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007.
Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de Ongs parceiras.

Como adotar

Para adotar um pet, o interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os bichinhos e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

Para se candidatar a tutor do pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original e pagar uma taxa simbólica à Ong parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

A Petz também oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Parceiros contra o abandono

A Petz desenvolve em todas lojas da rede campanhas sobre posse responsável para evitar maus-tratos e abandonos. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A Petz segue firme no propósito de promover a adoção de pets em todo país. A empresa também apoia o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, a venda de calendários e livros que reverte recursos para ONGs protetoras dos animais e realiza a Semana Pet Feliz em comunidades que precisam de apoio.

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 88 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração.

O novo conceito de hospital veterinário com a marca Seres foi inspirado em redes internacionais e planejado a partir da ótica do tutor e do pet, oferecendo atendimento de alta complexidade em uma estrutura de ponta que conta com centro cirúrgico, UTIs, salas de ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio X digitalizado, alas separadas para internação de cães, gatos e infectocontagiosos, além de ala de reabilitação, farmácia de manipulação de quimioterápicos e sala para a quimioterapia.


+ Cotidiano