compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A área de segurança seria supervisionada por uma Comissão composta por representantes das áreas de Educação e de Segurança Pública
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deu aval, nesta semana, ao projeto de lei que visa criar um perímetro de segurança no entorno das escolas para aumentar a proteção de alunos, professores e servidores.
O projeto, de autoria da deputada estadual Delegada Graciela (PL), propõe a implantação de uma área de segurança, fixada em 100 metros, contados dos muros das escolas, em todas as direções, onde as forças de segurança irão realizar ações de prevenção e repressão para combater a presença de pessoas em atitudes suspeitas e sem qualquer vínculo com a comunidade escolar, que possam afetar a tranquilidade e segurança.
De acordo com o texto, a área de segurança seria supervisionada por uma Comissão de Coordenação composta por representantes das áreas de Educação e de Segurança Pública.
Mais segurança
“A ideia é que este grupo levante dados relativos ao grau de segurança de cada escola e seu entorno, indique prioridades e proponha medidas para aperfeiçoar a segurança”, explica a deputada Graciela.
Após ter sido aprovado pela Comissão de Educação, o projeto será analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento, que é a última etapa antes de ser levado à votação.
“Os recentes ataques ocorridos não deixam dúvidas de que as escolas são vulneráveis. Reforçar a segurança nos arredores é uma necessidade urgente. Não podemos esperar que outras tragédias ocorram”, finalizou a deputada Delegada Graciela.