Projeto cultural em Franca leva música para todos os cantos da cidade

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 3 de março de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Projeto ‘Música em Todos os Cantos’ está viabilizando a apresentação de artistas locais em vários pontos da cidade.

Projeto Música em Todos os Cantos leva apresentações de artistas de Franca a diversos pontos da cidade

 

O Projeto ‘Música em Todos os Cantos’, realizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em parceria com a Sociedade Esportiva Franca, entidade habilitada através de chamamento público, está viabilizando a apresentação de artistas locais em vários pontos da cidade.

As apresentações gratuitas, acontecem, pelo menos, três vezes por semana, com duas horas de duração, em locais de grande concentração de pessoas, como o Terminal Central de Ônibus, Rodoviária, Complexo Poliesportivo, Casa da Cultura, Feira ‘Franca Feito à Mão’, que acontece todos os sábados, na praça Carlos Pacheco, próxima ao Cemitério da Saudade, dentre outros.

O objetivo dessa parceria cultural é levar música de qualidade, lazer e entretenimento para as pessoas que estão aguardando o transporte, fazendo atividades físicas ou que buscam curtir ‘música boa’, valorizando os artistas da cidade.

O repertório é variado para todos os gostos, desde MPB, sertanejo, rock, pagode, samba, dentre outros.

Para este final de semana, a programação divulgada pela FEAC, contempla nesta sexta-feira, 3, no Terminal Rodoviário, a apresentação do músico Netão, no horário das 17 às 19h. No sábado, 4, será a vez de Duo Sync, das 10 às 12h, mostrar o seu repertório, na Casa da Cultura.

O músico Tunico apresenta o seu talento, no domingo, 5, no Complexo Poliesportivo, no horário das 9h30 às 11h30. Já na quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a apresentação fica por conta de Bárbara Nery, na Casa da Cultura, no horário das 19 às 21h.

Para Joaquim Nascimento, Netão, que atua como músico profissional e professor desde a década de 80, este é o verdadeiro projeto cultural, porque leva a música, diretamente, aos locais de concentração popular e que na maioria das vezes, as pessoas que ali estão, não têm a oportunidade de ouvir música ao vivo, em restaurantes e bares.

“Já me apresentei em vários lugares e a receptividade das pessoas, que frequentam os locais é enorme. Sou suspeito para falar sobre o benefício da música, não só como entretenimento, mas no alívio da alma e também do corpo. A música é minha vida, sou grato por tudo”, disse ele, que também se apresenta ao lado de sua esposa, Vanessa.


+ Música