Projete arrecada doações para ajudar comunidades em meio à pandemia

Ação solidária promovida por alunos voluntários acontece em 4 pontos de Ribeirão Preto para arrecadação

Postado em: em Cidades

Diante da situação de isolamento social devido à pandemia provocada pela Covid-19, muitas famílias e comunidades carentes de Ribeirão Preto têm passado necessidades básicas por falta de recursos.

Com isso, ex-alunos do Projete, programa socioeducativo que promove educação financeira, de empregabilidade e cidadania, se uniram de forma voluntária para propagar alguns dos valores passados pelo projeto e criar o Projete Solidariedade, com intuito de arrecadar doações.

A primeira ação acontecerá no dia 06 de junho (sábado), das 10h às 11h, em quatro pontos de coletas espalhados pela cidade próximos a mercados. 

O pouco tempo de duração da arrecadação é pensado na proteção e segurança dos alunos voluntários e sua exposição. 

Contando com a ajuda da população, as doações serão repartidas em instituições localizadas no bairro Adelino Simioni. Com divulgação nas redes sociais (@projetesolidariedade), todo o projeto é cuidado e planejado por ex-alunos do programa socioeducativo.

“Os ex-alunos adoraram a ideia, mandaram vídeos para montarmos as divulgações, ajudam a compartilhar e sugerem melhorias. A educação tem esse papel transformador na vida de milhares de pessoas, o Projete tem como essência essa função. É fundamental mostrar para os jovens as capacidades transformadoras que eles têm, pois é essencial sermos solidários. Vivemos em uma sociedade coletiva, isso é ser cidadão. O Projete forma jovens protagonistas da sua própria história, que através das atividades socioeducativas, podem mudar o mundo com esperança e solidariedade”, explica a ex-aluna Projete responsável pelas redes de divulgação, Michelle Dayane Brito da Silva.

Confira os locais de arrecadação:

Ponto 1: Av. Pio XII, próximo ao supermercado Savegnago loja 8.

Ponto 2: Av. Capitão Salomão, próximo ao supermercado Savegnago loja 25.

Ponto 3: Rua Sérgio Aché, próximo ao supermercado Savegnago loja 16.

Ponto 4: Av. Costa e Silva, próximo ao supermercado Grick.


Artigos Relacionados