compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Iniciativa atraiu empreendedores nas 5 regiões do Brasil; Hap Vida possui mais de 6,7 milhões de clientes
O resultado das inscrições para o Explora – programa piloto de inovação aberta com startups do Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte, foi um sucesso. Encerradas no fim de novembro, o Explora teve 169 inscrições de 90 startups.
As startups inscritas são de 14 estados diferentes, os quais abrangem as cinco regiões, de norte a sul do Brasil.
As cinco startups que serão selecionadas vão implementar pilotos em um prazo de até 4 meses e colaborarão ativamente na performance da empresa nos próximos anos, em parceria com a Kyvo Design-Driven Innovation.
“A diversidade de startups que se inscreveram no Explora revela o quão distribuído está o ecossistema da inovação em nosso país. A nossa mensagem atingiu grupos diversos, não existe barreira geográfica e quem ganha são todos nós, com o trabalho não só colaborativo, mas que conta também com um rico background de culturas”, afirma Fabio Calzavara, Head de Inovação e Design do Hapvida.
As cinco startups, que serão selecionadas ainda em dezembro, vão propor inovações para os seguintes desafios da companhia: como dar escala a programas de saúde preventiva; como implementar uma ferramenta para diagnóstico, gestão e treinamento quanto à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais); como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico na empresa; como criar novas oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa e como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com os nossos colaboradores.
Para os próximos passos, a previsão é que nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, seja feita uma imersão com os empreendedores participantes do programa e, a partir de março, seja dado o start nos pilotos de inovação dentro da empresa.