compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Conselho fica responsável por garantir a atividade profissional dos mais de 16 mil designers no Estado de São Paulo
A novidade permitirá aos designers a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART)
Os profissionais graduados em Design de Interiores agora podem ser registrados pelo Crea-SP.
Com a profissão regulamentada desde 2016, faltava à categoria um conselho que homologasse o ofício e fiscalizasse o exercício profissional.
Dos 55 mil designers de interiores no Brasil, 16.500 estão no estado de São Paulo.
“É uma honra receber em nosso Conselho os profissionais de Design de Interiores”, destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.
“Nossa missão, assim como com as outras profissões que representamos, será garantir a atividade profissional da categoria conforme as atribuições previstas em lei”, assegurou .
A novidade permitirá aos designers a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), o que confere controle e segurança aos trabalhos realizados.
Além disso, a classe também conta com a estrutura do Crea-SP na fiscalização da atividade profissional, para evitar que leigos desempenhem serviços relativos à área.
“A maior vitória é estar em um Conselho forte que represente, apoie e fiscalize o exercício profissional”, analisa a presidente da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), Silvana Carminati Heckman.
O registro dos bacharéis e tecnólogos de Design de Interiores junto ao Crea-SP será realizado, em um primeiro momento, como Tecnólogo em Edificações, título mais próximo existente na tabela do Confea.
A efetivação do registro estará atrelada à regulamentação da entidade de ensino no Conselho.