“Uma professora me procurou para ver a possibilidade de dar desconto na refeição para 25 crianças almoçarem aqui no restaurante, pois a escola é carente. Resolvi fornecer a alimentação para todos sem cobrar. Aí, meu lado empolgado já arrumou picolé e balões só para ver a alegria”, tuitou Batista na segunda-feira (12/12). O post já tem mais de 77 mil curtidas.
Em entrevista a revista PEGN, o empreendedor contou que não tinha a intenção de atingir tantas pessoas com o relato.
Viralizou
“No meu Twitter, eu posto meu dia a dia, tenho poucos amigos lá. Postei, alguns comentaram. Pouco tempo depois, tomou uma proporção gigante. Estamos recebendo muitas mensagens positivas”, diz ele.
Ele conta que a professora das crianças enviou uma mensagem na semana passada para página do restaurante no Instagram, pedindo um desconto nas refeições das crianças, por não terem condições de arcar com o almoço.
Ela explicou que a turma é da cidade de Vila Ideal, vizinha de Contagem, e que eles fariam uma excursão para a cidade.
“Conversei com meu pai e decidimos dar refeições completas para as crianças. A entrada foi batata frita, o prato principal foi espaguete à bolonhesa e, de sobremesa, todos ganharam um picolé”, conta Diego Batista. Além das crianças, três professoras participaram do almoço.