compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Esse foi o 2º prêmio que a professora recebe no Congresso Brasileiro de Psicodrama, cujo tema foi “Que mundo queremos? Eu, você, nós!”.
A profa. Daniela de Figueiredo Ribeiro, docente da graduação e do Mestrado do UniFACEF, teve, mais uma vez, destaque no Congresso Brasileiro de Psicodrama, realizado pela FEBRAP-Federação Brasileira de Psicodrama. Simultaneamente, foi realizado o 2º Congresso IAGP Regional Latino-Americano.
No 24º Congresso Brasileiro de Psicodrama, que foi realizado em Belo Horizonte (MG), o trabalho “Uma floresta de árvores anciãs: sonho-ação sobre psicoterapia de grupo psicodramática”, da professora Daniela Ribeiro, recebeu o Prêmio FEBRAP.
Em 2022, na 23ª edição do Congresso Brasileiro de Psicodrama, a professora Daniela Ribeiro recebeu a mesma premiação, com o trabalho “A decolonialidade na pesquisa e prática psicodramáticas: pela superação de epistemicídios históricos“.
O Prêmio FEBRAP foi criado para homenagear os autores de artigos que mais se destacaram.
Reconhecimento
Esse é o segundo reconhecimento consecutivo que a professora recebe no evento, já que também foi premiada na edição de 2022.
“O prêmio reafirma o compromisso do UniFACEF como uma instituição que incentiva a produção científica e a excelência acadêmica, tanto de professores quanto de estudantes“, comentou a Professora Daniela de Figueiredo Ribeiro.
O trabalho da professora Daniela Ribeiro, “Uma floresta de árvores anciãs: sonho-ação sobre psicoterapia de grupo psicodramática”, premiado neste ano, foi contemplado com a publicação no e-book “Que mundo queremos? Eu, você, nós!”, da FEBRAP.
Para ler esse e outros trabalhos premiados no 24º Congresso Brasileiro de Psicodrama, basta clicar aqui e baixar o e-book.
Experiência
O e-book Prêmio FEBRAP é a reunião dos artigos premiados no 24º Congresso Brasileiro de Psicodrama e no 2º Congresso IAGP Regional Latino-Americano. São cinco artigos que mais se destacaram entre os enviados, e que foram selecionados por pareceristas, conforme página da FEBRAP.
Além do prêmio, o evento impactou e inspirou estudantes como Ana Beatriz Dias Rinaldi, que comentou sobre a experiência:
“Viver o 24º Congresso foi uma experiência de muito crescimento pessoal e profissional. Me senti protagonista da minha formação e saí motivada a produzir o mundo que desejo, com base nos aprendizados desses quatro dias.“.
A estudante, do 6º semestre de Psicologia, do UniFACEF, destacou, ainda, o “acolhimento da Professora Daniela e dos colegas”, como parte fundamental da experiência, que a levou a refletir sobre o tema central do congresso: “Que mundo queremos?”.