Professora de piano de Franca cria projeto gratuito para ensinar via internet

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de junho de 2020 às 10:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maria Angela Pires elaborou o “Alfabetizando na Quarentena”, uma série de vídeos para pais e crianças

Maria Angela Pires aproveitou a quarentena para presentear pais e crianças com o ensino gratuito de piano (Foto: Reprodução)

A professora de piano Maria Angela Pires, de Franca, decidiu aproveitar o período de quarentena em razão do novo coronavírus, para presentear aqueles que desejam aprender a tocar o instrumento e elaborou o projeto “Alfabetizando na Quarentena”.

Trata-se de uma série de vídeos que podem ser acessados em seu canal no Youtube (Maria Angela Pires Piano), com duração de 1 a 5 minutos, com a proposta de atender os pais que estão reclamando bastante das atividades online onde a criança não se concentra. “O objetivo é fazer atividades juntos: pais e filhos”, salienta Maria Angela.

Veja o primeiro deles:

A meta da professora é disponibilizar 60 vídeos no total, e até o momento, já estão liberados 15. Os vídeos são gratuitos e ajudam inclusive adultos no processo de aprendizagem do piano. “Mergulhei nesse projeto 24 horas por dia. Agora não existe mais desculpa para quem quer aprender piano, em especial as crianças. Esta é a minha contribuição de quarentena para mamães, papais e crianças”, reforça Maria Angela Pires.

Confira a relação dos vídeos já disponíveis:

Mas a professora reforça que o projeto tem prazo para acabar. Os vídeos estarão disponíveis apenas até 31 de julho. Portanto, aproveite a oportunidade e mergulhe no universo do piano. Com certeza, não se arrependerá!


+ Educação