Procon SP recebeu mais de duas mil reclamações durante a Black Friday

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 10:00
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O Procon manterá os atalhos em seu site para reclamações da Black Friday, pois elas são necessárias para autuar as empresas

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP) divulgou na última sexta-feira (29) que recebeu, entre 30 de outubro e 29 de novembro, 2.016 reclamações sobre as compras feitas no famoso período de ofertas.

Segundo o levantamento do órgão, 639 queixas foram apenas sobre o atraso na entrega de mercadorias. Já 217 reclamações foram sobre produtos diferentes ou incompletos do comprado; 195 problemas com cancelamento das compras; 183 foram queixas de itens de maquiagem com desconto; e, fechando a lista, 175 reclamações relacionadas com a falta de itens anunciados.

Entre as empresas, Dotcom e Sephora estão no topo da lista de reclamações, com 107 queixas. Em seguida, Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, Magalupay e Hub Fintech, com 72 queixas formalizadas.

Tipos de queixas

Em terceiro lugar, está o Mercado Livre que acumula 63 queixas por parte dos consumidores. Na sequência, aparece Via, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, somando 57 reclamações.

Por fim, no final da lista, as empresas Amazon, Claro, Net, Embratel e Nextel estão empatadas com 43 reclamações.

Segundo o SBT News, em nota, o Procon disse que manterá os atalhos em seu site para reclamações relacionadas à Black Friday, pois essas notificações são necessárias para identificar problemas e autuar as empresas em busca da melhoria dos serviços e atendimento ao público.


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