compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Além do combate à oferta de madeira ilegal, o Procon-SP Ambiental atuará promovendo práticas de consumo consciente e defesa do meio ambiente.
As equipes de fiscalização do Procon-SP, que já atuam com a Polícia Ambiental, estão prontas para iniciar a fiscalização.
O Procon-SP Ambiental, iniciativa lançada na última quarta-feira pelo Governo do Estado para combater a venda de madeira ilegal e incentivar práticas de consumo sustentável, inicia nesta sexta-feira (13/8) sua primeira fiscalização.
A ação de vistoria em comércios de venda de corte de madeira para verificar a procedência da matéria-prima será realizada pela força-tarefa formada por especialistas do Procon-SP, agentes da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.
“Na reunião operacional que tivemos essa semana planejamos essa primeira grande operação que será realizada em regime de força-tarefa”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
As equipes de fiscalização do Procon-SP, que já atuam em outras frentes, junto com as equipes da Polícia Ambiental, estão prontas para iniciar a fiscalização.
Estratégias
Participaram da reunião para definir estratégias de trabalho os coordenadores e dirigentes das instituições que integram o Procon-SP Ambiental.
“Será uma atuação integrada voltada ao meio ambiente, fazendo uma frente de combate ao desmatamento irregular e clandestino que acontece no comércio e no transporte”, explica Coronel Motooka, comandante da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.
Segundo o coronel, “sem dúvida a força do Procon-SP e a atividade da polícia trarão bons resultados ao Estado de São Paulo”.
O Procon-SP disponibiliza um canal para denúncias em seu site https://www.procon.sp.gov.br/denuncia-ambiental/