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Maioria das reclamações é sobre cobrança de juros abusivos, cartões de crédito, empréstimo consignado e outros
O Procon de Franca, órgão de
defesa do consumidor, realizou no primeiro semestre deste ano 8.194
atendimentos.
De acordo com as informações
do diretor João Vicente Miguel, do total de atendimentos prestados nos
primeiros seis meses do ano, a predominância recaiu sobre assuntos relacionados
cobranças de juros abusivos, cartões de crédito, empréstimos consignados, transações
comerciais, e outros.
Durante esse período, das
reclamações apresentadas, a grande maioria teve resolução com as orientações
passadas pelas equipes, nos dois pontos fixos de atendimento – na Alameda
Vivente Leporace, 4655, no Parque dos Pinhais e também na rua Ouvidor Freire,
esquina com a General Carneiro, no centro.
Além disso foram realizadas
173 audiências, com a resolução de 49,14%dos casos. Naquelas situações em que
não se chega a um acordo, é elaborado um documento e encaminhado para o
judiciário.