Procon Franca realiza mais de 8 mil atendimentos no 1º semestre de 2018

Maioria das reclamações é sobre cobrança de juros abusivos, cartões de crédito, empréstimo consignado e outros

Postado em: em Serviços

O Procon de Franca, órgão de defesa do consumidor, realizou no primeiro semestre deste ano 8.194 atendimentos.

De acordo com as informações do diretor João Vicente Miguel, do total de atendimentos prestados nos primeiros seis meses do ano, a predominância recaiu sobre assuntos relacionados cobranças de juros abusivos, cartões de crédito, empréstimos consignados, transações comerciais, e outros.

Durante esse período, das reclamações apresentadas, a grande maioria teve resolução com as orientações passadas pelas equipes, nos dois pontos fixos de atendimento – na Alameda Vivente Leporace, 4655, no Parque dos Pinhais e também na rua Ouvidor Freire, esquina com a General Carneiro, no centro.

Além disso foram realizadas 173 audiências, com a resolução de 49,14%dos casos. Naquelas situações em que não se chega a um acordo, é elaborado um documento e encaminhado para o judiciário.


Artigos Relacionados