​Procon de Franca continua em atividade: servidores no sistema home office

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de junho de 2020 às 17:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Procon está fechado desde o início da Pandemia, com equipes trabalhando em Home Office

Franca tem duas unidades do Procon de atendimento ao público para reclamações sobre crimes contra o consumidor. E agora elas estão fechadas. Inclusive, a própria Prefeitura publicou que as unidades estão fechadas.

Segundo o governo municipal, o Procon está fechado desde o início da Pandemia, com equipes trabalhando em Home Office, por exigência do Governo do Estado de São Paulo. 

Mas o atendimento continua pelo site – que pode ser acessado pelo portal da Prefeitura de Franca – www.franca.sp.gov.br -, direto pelo site Procon SP – www.procon.sp.gov.br, ou pelo telefone (16) 3721 4757.

Além disso, o único fiscal credenciado, Luís Antônio Murari Pereira, teria sido acometido de Covid 19 – e estaria afastado. 

Ainda, na última semana foi publicado no Diário Oficial do Município que o servidor público estará afastado a partir do dia 3 de julho de 2020 para concorrer a cargo eleitoral nas eleições municipais.

Murari já havia anunciado a disposição de concorrer ao pleito eleitoral. Por isso, oficializou seus superiores para o cumprir o prazo de desincompatibilização – cargos de função de confiança, de acordo com a lei, precisa se afastar 3 meses das eleições, mantendo o pagamento de seus salários.


+ Justiça