Primeiro dia da feira Zero Grau revela perseverança do setor calçadista

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 18 de novembro de 2024 às 18:00
  • Modificado em 18 de novembro de 2024 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até o dia 20 de novembro, lojistas de todo o país, importadores e fabricantes se encontram, negociam e pactuam crescimento contínuo 

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, inaugurou em Gramado (RS) a retomada oficial de eventos do setor nesta segunda-feira (18).

A 14ª Zero Grau é a primeira feira especializada a acontecer no Estado depois das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, que fizeram, além de vítimas fatais, mudanças significativas no cotidiano de todos.

Para o setor de calçados e acessórios, houve impactos em fábricas, em processos logísticos, volume de demandas, além de questões de mobilidade.

Mesmo assim, seis meses depois, varejistas, fabricantes em estandes individuais ou coletivos, importadores e imprensa povoam com empolgação os corredores do Serra Park.

Força calçadista

“Estivemos de braços abertos desde o primeiro momento para receber lojistas, representantes, importadores, afinal faz um ano que não nos vemos. Nossa expectativa é muito positiva mesmo diante do que aconteceu há apenas seis meses no Rio Grande do Sul. A gente está muito feliz”, resumiu Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos.

Também na cerimônia abertura oficial do evento, em que estiveram presentes autoridades e representantes de diferentes setores do segmento, a força do calçado gaúcho foi saudada.

“Nosso Estado só está conseguindo superar todas essas crises graças aos empresários – os grandes empresários, calçadistas do Estado, e os pequenos e os médios empresários. Nós temos mais de 5.400 empresas calçadistas no Brasil, sendo que quase 35% estão no Rio Grande do Sul e somos primeiro lugar na geração de empregos, então vejam a força que o calçado gaúcho tem”, disse o Secretário Executivo de Desburocratização e Empreendedorismo do RS, Diogo Leuck, ao saudar nominalmente Roberto Argenta, da Calçados Beira Rio, e Marcos Copetti, do Sebrae RS.

Corredores cheios

Já no primeiro dia da feira, foi possível ver corredores movimentados e estandes cheios, já que a maioria dos lojistas mostra o comportamento assertivo para a busca de produtos a negociar.

Com cerca de 240 marcas em exposição, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios espera receber 8 mil visitantes nos três dias da feira, e além de varejistas de diferentes lugares do Brasil, recebe importadores de 16 diferentes países.

EVENTO: ZERO GRAU – FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

DATA: 18, 19 E 20 NOVEMBRO

LOCAL: CENTRO DE EVENTOS DO SERRA PARK, EM GRAMADO (RS)

NÚMERO DE EXPOSITORES: 150 EMPRESAS

MARCAS: 240 MARCAS DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

VISITAÇÃO: EXPECTATVA DE 8 MIL VISITANTES NOS TRÊS DIAS DE FEIRA


+ Calçados