compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Julieta Jacob fará a palestra e a juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira será a apresentadora
Conhecida em todo Brasil, Julieta Jacob vai falar sobre como ajudar a prevenir a prática de abusos sexuais na infância e adolescência
O Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e os Juizados Especiais da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho da 15ª Região vão realizar uma oficina com o tema “Prevenção ao abuso sexual na perspectiva da autoproteção”.
Marcado para hoje (18 de maio), das 9 às 12h e transmitido no canal do Youtube, https://www.youtube.com/watch?v=9EU0i45ePcc, a oficina será ministrada por Julieta Jacob, Especialista em Educação Sexual e autora do livro Tuca e Juba.
A palestrante é jornalista, educadora sexual e mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pesquisa na área de práticas pedagógicas de gênero e sexualidade em escolas públicas.
A apresentação será da juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira, juíza do TRT 15 e professora de Direito do Trabalho na Unesp de Franca. A mediação será feita por Andréia Inocêncio, supervisora do CIEE Franca.
O evento é dirigido aos adolescentes, familiares, professores, membros do Sistema de Garantia de Direitos e todas as pessoas interessadas em fortalecer o tema na sociedade.
A juíza Eliana Nogueira explica que a “oficina fala direto aos adolescentes acima de 12 anos, o que garante que eles se envolvam e entendam um pouco mais sobre esse tema tão espinhoso”.
Dia Nacional
A realização do evento no dia 18 de maio não é aleatória. Essa data é mercada no calendário como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“A data estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime”, diz a juíza Eliana dos Santos Alves Nogueira.
A juíza Eliana Nogueira fará a apresentação do evento no dia 18