compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O evento, realizado no auditório do Ministério Público de Franca, teve a iniciativa do Promotor de Justiça Anderson de Castro Ogrízio
A juíza diretora do Fórum Trabalhista de Franca, Eliana Nogueira, foi homenageada na tarde de terça-feira por vários segmentos da comunidade francana.
O evento, realizado no auditório do Ministério Público de Franca, teve a iniciativa do Promotor de Justiça Anderson de Castro Ogrízio, da Infância e Adolescência.
Além do marido e dos filhos da juíza, que carregaram o evento de emoção, também participaram os membros do Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Trata-se de um trabalho que foi instituído e incentivado em Franca pela ação da juíza, responsável pelo JEIA – Juizado Especial da Infância e Adolescência — com a valorização da infância e da adolescência,
Defesa firme
No seu trabalho de magistrada, a dra. Eliana Nogueira buscou combater em Franca o trabalho infantil, direcionando adolescentes que buscavam autorização de trabalho antes dos 16 anos para cursos profissionalizantes e/ou colocando no trabalho por meio da aprendizagem profissional.
Além disso, incentivou muitos projetos sociais direcionando recursos da Justiça do Trabalho.
Também estiveram presentes o presidente da OAB, Acir Mattos, padre Ovídio Andrade, da Pastoral do Menor, dirigentes de ensino, diretores de escolas públicas, das escolas de aprendizagem como o SENAC e o SENAI, além do CIEE e ESAC (que administra a Guarda Mirim), professores e membros de organizações da sociedade civil.