​Presidente do Sindicato dos Contabilistas é nomeado por Gilson

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 18 de agosto de 2020 às 09:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Donicio Cruz assume lugar de Adriano Tosta na Secretaria de Serviços e Meio Ambiente a partir do dia 15

Donício ainda continua como presidente mesmo que a nomeação seja retroativa ao dia 15 de agosto conforme portaria 256 de 14 de agosto e publicada hoje no Diário Oficial do Município.

O prefeito Gilson de Souza aos poucos vai ajeitando a situação de seus apoiadores políticos junto ao governo municipal.

Após exonerar do cargo de Coordenador de Administração e Controle Interno, o advogado Adriano Tosta, e tentar que seja candidato nas eleições de 2020, coloca em seu lugar um antigo apoiador,: o contador Donício Cruz Antunes, 50 anos.

A nomeação de Donício surpreendeu os associados do Sincofran – Sindicato dos Contabilistas de Franca – onde ele ainda continua como presidente. 

Uma funcionária, na manhã desta terça-feira (18/08) disse que não sabia da nomeação e que Donício ainda continua como presidente mesmo que a nomeação seja retroativa ao dia 15 de agosto conforme portaria 256 de 14 de agosto e publicada hoje no Diário Oficial do Município. 

O Sincofran funciona à rua Carlos Signhoreli, Vila Industrial. Antes todos os órgãos dos contadores estavam num só lugar, mas desde o início do ano se separaram por algumas divergências de ações.

Donício é um antigo apoiador de Gilson de Souza. Inclusive foi o responsável pelas contas, segundo ele, das últimas campanhas eleitorais. Atuou na Feac – Fundação, Esportes, Arte e Cultura – por mais de 11 meses, mas foi exonerado.

Donicio ressaltou que estará trabalhando ao lado de Gilson, em seu gabinete. “Tenho muitas ações para serem aplicadas. Mas, vou assessorar o prefeito no que for possível. Afinal, sempre estive ao lado dele e tenho minha oportunidade”. 


+ Política