compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Depois da reunião com o governador Dória, Vera Lúcia terá reunião com o secretário da Educação, já agendada para esta sexta-feira (26)
Vera Lúcia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP, vai se reunir nesta sexta-feira com o secretário da Educação do Estado
A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Vera Lucia Ferreira, participou de uma reunião com o governador do Estado, João Dória, com o vice-governador, Rodrigo Garcia e seus secretários no Palácio do Governo.
Vera Lucia Ferreira apresentou ao governador as dificuldades que as APAES vêm enfrentando para manter os serviços educacionais às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo que não se beneficiam da Rede Regular de Ensino.
Levou ao conhecimento de todos que as exigências que a Secretaria Estadual de Educação está impondo para a formalização da parceria impede a continuidade das modalidades educacionais mantidas pelas Escolas das APAES a partir do ano letivo de 2022.
Solução
De imediato, o governador João Dória determinou à secretária estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Célia Leão, que no mesmo dia entrasse em contato com o secretário estadual de educação, Rossieli Soares, para que realizasse uma reunião com a presidente da Federação a fim de solucionar o problema.
E atendendo à solicitação da FEAPAES-SP, a reunião foi agendada para esta sexta-feira, 26 de novembro, às 16h.
“Vamos buscar uma decisão definitiva de continuidade ou não da educação especial mantida pelas APAES em todo Estado”, disse Vera Lúcia.
Atualmente existem mais de 32 mil alunos com deficiência intelectual e autismo que até o momento tiveram acesso ao atendimento educacional por meio da parceria com o Estado.