Presidente da Feapaes-SP poderá se candidatar a deputada estadual pelo PR

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de abril de 2018 às 16:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Advogada Cristiany de Castro está cumprindo segundo mandato à frente da instituição estadual

​A lista de candidatos a deputado estadual com base eleitoral na região de Franca poderá ser aumentada nos próximos dias. 

A presidente da FEAPAES-SP, a advogada Cristiany de Castro, se filiou ao PR e poderá disputar, pela primeira vez, um cargo eletivo. 

Cristiany cumpre o seu segundo mandato como presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo. 

Ela faz uma gestão dinâmica, de proximidade com as entidades, e contará com o apoio do público ligado ao terceiro setor, visto que a FEAPAES atua em conjunto não só com as Apaes, mas também com outras instituições.

Não faltará público para isso. Em todo o Estado, são cerca de 300 Apaes ligadas à Federação Estadual, além de outras entidades.

O objetivo é conseguir votação na maioria delas, em razão do trabalho que vem sendo realizado, e alcançar votos suficientes para se eleger. 

A escolha do PR foi estratégica, pois é uma das legendas que deverão ter deputados eleitos com número de votos relativamente baixo. 

No último pleito, o partido fez três cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: André do Prado, com 164 mil votos; Marcos Damásio, com 59 mil votos, e Ricardo Madalena, com 45 mil.

Embora resida em Franca, onde está instalada a Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Cristiany está filiada ao PR de São José da Bela Vista. 

Sua filiação ocorreu, segundo o Filiaweb, no dia 22 de março deste ano.

A escolha daquela cidade ocorreu por dois motivos prioritários: por ter ligações e trabalhos com aquele município e por Franca já ter pré-candidatura pelo PR para deputado estadual, da delegada de polícia Graciela David Ambósio, que também disputará uma cadeira na Alesp pela primeira vez.

Mesmo tendo em comum o eleitorado francanos, as duas não deverão ter problemas na disputa, uma vez que a expectativa de votação de Cristiany não é focada na cidade e região, mas em todo o Estado, acompanhando a presença das Apaes e outras instituições nos diversos municípios paulistas.


+ Política