Presidente da Feapaes-SP estará em Monte Alto para palestra sobre inclusão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de julho de 2018 às 11:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Logo após serão entregues, naquela cidade, 160 cadeiras de rodas para 15 APAES do Conselho Regional

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), entidade sediada em Franca, Cristiany de Castro, irá ministrar no dia 24 de julho, às 13h30, a palestra LBI e os desafios para o Movimento Apaeano, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) de Monte Alto. 

Logo após serão entregues, no mesmo local, 160 cadeiras de rodas para 15 APAES do Conselho Regional de Monte Alto. Os eventos, realizados com o apoio da APAE Monte Alto, são abertos à comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades do município.

Nas palestras Cristiany de Castro, advogada especializada na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, abordará a Lei nº 13.146/2015, que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. 

Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany de Castro. 

A doação de cadeiras de rodas acontecerá graças à parceria realizada, em 2014, entre a FEAPAES-SP e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Serão beneficiadas as APAES de: Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Borborema, Colina, Guaíra, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Jaboticabal, Matão, Monte Alto, Ribeirão Bonito, Rincão, Taquarituba.


+ Educação