Presidente da Câmara diz que em 6 meses ainda não fez reunião com prefeito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2020 às 12:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até líder do prefeito, Tony Hill criticou a ausência e o sumiço do prefeito municipal Gilson de Souza

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Sérgio Palamoni, foi o porta voz com outros parlamentares na cobrança de uma posição mais severa do prefeito de Franca, Gilson de Souza, quanto ao caso de leitos de UTI para Covid 19.

As críticas começaram pelo vereador Marco Garcia e passaram pelos colegas como Tony Hill, Correa Neves, Adermis Marini entre outros. 

O maior problema é que a Câmara Municipal busca soluções para os casos, porém o prefeito nada tem feito ou chamado o Legislativo para discutir o assunto em Franca.

Palamoni explicou que desde que assumiu o comando da Câmara, em janeiro, sequer participou de uma reunião com o Prefeito.

“Afinal, estou esperando uma posição dele para discutirmos os interesses do Município em conjunto, mas não fui chamado em nenhum momento”.

Adérmis Marini criticou a falta de leitos na cidade de Franca. Explicou que na semana passada foi procurado por diretores da Santa Casa informando que atingiu a ocupação de 100% dos leitos de UTI. Porém, o Estado não tem repassado recursos para a entidade e mesmo cobrando o hospital ainda não recebeu os recursos.

Marco Garcia afirmou ser necessário uma atitude do prefeito para a devida atenção com a cidade. Seja buscando ações para a Santa Casa e também junto ao Governo.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Tony Hill, que tem sido cobrado sobre a participação do prefeito nessa questão da pandemia, também criticou a ausência e sumiço do chefe do Executivo. 

Afinal, a Câmara está pressionado uma posição em defesa da sociedade franca. E o prefeito apenas publicou um vídeo do secretário Marco Vinholi respondendo de que iria analisar o caso, enquanto deveria liderar ações práticas para a cidade.

O que provocou grande surpresa aos parlamentares francano foi saber o número de leitos de UTI no Município: Santa Casa (17 para uma população de 650 mil habitantes), Unimed (13 leitos para 80 mil conveniados), Hospital Regional –(São Francisco/HapVida) 1 leito para 30 mil conveniados. 


+ Política