Preparativos para as Olimpíadas Especiais das APAES seguem a todo vapor

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de junho de 2018 às 13:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento está previsto para ocorrer entre os dias 17 e 22 de julho, envolvendo cerca de 800 pessoas

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), APAE e Prefeitura de Franca tem fechado os últimos detalhes para a realização da XIX Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual que acontecerá em Franca entre os dias 17 e 22 de julho. Também já está tudo pronto para o lançamento do evento marcado para o dia 7 de junho.

O lançamento acontecerá na sede da FEAPAES-SP, localizada no Distrito Industrial de Franca (SP), às 19h, e deverá reunir autoridades do município, empresários, personalidades da sociedade francana, imprensa e representantes das APAES do estado de São Paulo. Hélio Rubens Garcia e o seu filho e atual técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho, já confirmaram suas presenças no lançamento.

Além do calendário das competições e a identidade visual do evento, na ocasião serão revelados os artistas que farão o show de abertura e todos os outros detalhes do evento. Estima-se que a competição entre as APAES do Estado mobilize 600 atletas, de 95 cidades do Estado, entre os dias 17 e 22 de julho de 2018. Além da organização da FEAPAES, APAE e Prefeitura de Franca o evento conta com patrocínio do Vale Cap (certificado de contribuição) e apoio dos seguintes parceiros: Flormel, Amazonas, Sollo Contact Center, Harus, Franca Shopping, Grupo GCN, Franca Basquete, Vem Dançar e Quintal 16.  

Sobre as Olimpíadas

A FEAPAES-SP, responsável pela organização das Olimpíadas Especais das APAES – Edição Estadual, busca parceria com uma APAE do Estado para sediar o evento, que acontece a cada três anos, oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competem, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado. A última edição das Olimpíadas aconteceu em 2015, na cidade de Guaíra (SP).

Na edição 2018, o evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. O evento objetiva-se em favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da pratica esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.

Programação animada

Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. “Podemos adiantar que teremos investimentos além da parte esportiva, como atividades culturais e de lazer, passeios, festa de confraternização, cinema, entre outros e para isso contamos com parceiros”, antecipa Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP.

“A iniciativa de trazer para Franca as Olimpíadas Especiais das APAES muito nos alegra. Estamos ansiosos por receber equipes de todo o Estado. Temos certeza que, independente dos resultados obtidos, este evento será uma grande vitória para todos”, comenta Agenor Gado, presidente da APAE Franca.

Após a realização da XIX Olimpíadas Especiais das APAES, a FEAPAES/SP, junto com sua coordenadoria de esporte e através de critérios previamente definidos, irá classificar, organizar e identificar os usuários e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), para a formação da delegação que representará o estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2018, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.


+ Filantropia