compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Armadores, alas, pivôs, técnicos e vários outros envolvidos estão na expectativa; premiação valoriza currículo
Armadores, alas, pivôs, técnicos e vários outros envolvidos estão na expectativa; premiação valoriza currículo
A Liga Nacional de Basquete realizará, nesta terça-feira, as premiações do Melhores do Ano para várias categorias participantes do NBB.
Esse ano, a premiação irá ocorrer de maneira presencial, em um evento a ser realizado no Cine Joia, em São Paulo. Confira os candidatos anunciados e uma breve analise de cada um:
Melhor Armador
O primeiro prêmio a ser divulgado, tem como candidatos: Elinho Corazza, do São Paulo, Georginho de Paula, do Sesi Franca, e Yago Mateus, do Flamengo.
Todos os candidatos figuraram o Top 5 do NBB em assistências, além de terem sido protagonistas em boa parte das campanhas dos seus clubes, nos playoffs da competição.
Melhor Ala
Nessa categoria, foram indicados seis nomes: David Jackson, Lucas Dias e Georginho de Paula, do Sesi Franca, Gui Deodato e Shaq Johnson, do 123 Minas, e Marquinhos, do São Paulo. Todos esses personagens foram essenciais para suas equipes e ajudaram a chegar no mínimo às semifinais dessa edição do NBB.
Melhor Pivô
Esses três personagens sem dúvidas nenhuma mostram a definição do “Pivô Moderno”, um cara que defende, arremessa, enterra, bloqueia, e muito mais.
São eles: Lucas Dias e Lucas Mariano, do Sesi Franca, JP Batista e Rafa Mineiro, do Flamengo, Bruno Caboclo, do São Paulo, e Wesley Castro, do Mogi.
Maior Evolução
Melhorar a cada dia é uma das premissas de todos jogador de basquete. Anderson Rodrigues, do Rio Claro, Brunão, do Paulistano, e Gemadinha, do Pato Basquete.
Destaque Jovem
E que tal falar daqueles que são o futuro do basquete brasileiro? Gabi Campos, do Pinheiros, Ruan, do Cerrado Basquete, e Mãozinha, um velho conhecido do fã de basquete brasileiro, retornou da Europa direto para as quadras do Ceará.
Melhor defensor
Defesas ganham campeonatos, são a base para o jogo ofensivo e decidem jogos, visto isso, os três indicados ao prêmio de melhor defensor do ano são: Bruno Caboclo e Corderro Bennett, do São Paulo, e Rafa Mineiro, do Flamengo.
Troféu Ary Vidal (Técnico do Ano)
As grandes mentes por trás dos clubes são os treinadores, os caras que realmente mudam e ditam o ritmo do jogo. Os indicados ao Troféu Ary Vidal são: Dedé Barbosa, do Pato Basquete, Gustavo De Conti, do Flamengo, o técnico campeão Helinho Garcia, do Sesi Franca, e Léo Costa.
Sexto Homem do Ano
Sem dúvidas, ter um sexto homem no seu banco resolve muitos problemas. Concorrem ao prêmio deste ano Franco Balbi, do Flamengo, Gui Santos e o argentino Santiago Scala, do Sesi Franca.
Estrangeiro do Ano
É sempre bom buscar a experiência e o estilo de jogo de outros lugares para incrementar na maneira que nós praticamos o basquete dentro do Brasil.
São os casos de Bennett, do São Paulo, David Jackson, e Shaq Johnson, do 123 Minas.