Premiação do 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista acontece dia 26/08

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de agosto de 2020 às 23:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
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Prêmio Acesso tem como objetivo o reconhecimento do talento de designers brasileiros de calçados

O 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista – Prêmio Acesso já tem data marcada para a cerimônia de premiação. 

O vencedor será conhecido no dia 26 de agosto, em evento online que faz parte da programação do Inspiramais 2021 II 100% Digital. 

A solenidade terá início às 17h45 e para participar basta fazer o cadastro no site do evento

O Prêmio Acesso é promovido pela Killing S/A, por meio da marca Kisafix, líder em adesivos para calçados na América Latina, e tem como objetivo o reconhecimento do talento de designers do ramo calçadista brasileiro, assim como o incentivo à inovação e ao desenvolvimento do segmento. 

O vencedor do concurso ganhará uma viagem para Milão, na Itália, e terá seu protótipo estampado na capa da Revista Lançamentos Trends.

Sustentabilidade, levando em consideração os quatro pilares: social, ambiental, cultural e econômico, é o tema principal desta edição que desafiou os profissionais a apresentarem projetos inovadores no conceito. 

Para isso, a Killing disponibilizou, aos participantes, os materiais do portfólio sustentável da Kisafix. 

A viabilidade de produção em larga escala, os ganhos, a facilidade no processo produtivo e a inovação em design, foram os critérios levados em consideração pelos jurados, que realizaram a difícil tarefa de avaliar os projetos finalistas no dia 04 de agosto. 

O momento, que teve participação online e presencial, seguindo todas a recomendações das autoridades de saúde, perdurou à tarde, regado a muita atenção, empenho e conhecimento dos jurados.

Tatiana Ritzel, consultora de moda e estilista de calçado, celebrou a terceira participação na comissão avaliadora e parabenizou todos os finalistas, destacando os rigorosos critérios do concurso. 

“Nesta edição, mesmo com toda a situação da pandemia e restrições no acesso a materiais e possibilidades de produção por parte dos participantes, tivemos ótimos projetos!” 

“Este concurso é uma excelente oportunidade para designers e modelistas entenderem melhor os recursos que a empresa oferece ao mercado em termos de melhorias na produção e economias em processos produtivos, esse último, tanto falado neste momento onde a sustentabilidade, mais do que nunca, é o ponto mais relevante dentro da cadeia”, ressalta Tatiane.

Renomado designer brasileiro, Walter Rodrigues, também está no Acesso desde o início. 

O jurado parabenizou o concurso, bem como a equipe da Killing e os colegas, também amigos, da comissão avaliadora, pela continuidade do projeto mesmo com as dificuldades da pandemia. 

“Participar do projeto Acesso é sempre muito instigante, porque eu estou sempre em face com inovação. Killing é um exemplo de materiais inovadores e de processos de facilitação de produção, também de conscientização da importância do Design para o mercado”. 

“Ela apoia, premia e dá chance para designers desconhecidos ou que trabalham em polos distantes das áreas importantes do calçado brasileiro de usar o projeto Acesso como vitrine para o trabalho deles”, destacou o designer.

Em sua primeira participação no Desafio Kisafix, Nelson Batista Zimmer, jornalista e pesquisador de moda com foco no setor calçadista, também apontou a grande visibilidade que o prêmio oferece aos novos designers. 

“O concurso Acesso, é uma excelente oportunidade para que novos talentos sejam revelados e para que o mercado cresça e evolua como um todo. Uma iniciativa incrível, que ainda tem o apoio e a projeção da revista Lançamentos Trends com uma grande exposição do grande vencedor”, finalizou Zimmer.

A cerimônia de entrega do Prêmio Acesso será comandada por Cenira Cristine Verona, gestora de projetos e inovação da Killing, que atua diretamente na realização do concurso e fez parte de sua criação. 

Também estarão presentes o diretor-presidente da Killing, Milton Killing, o diretor comercial da Killing, Jean Pinheiro, a comissão avaliadora e o ganhador do Acesso 2019, Arnaldo Calixto.

Serviço:

Premiação 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista – Prêmio Acesso

Data: 26 de agosto

Horário: 17h45

Inscrições gratuitas em: https://www.inspiramais.com.br/


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