Prefeitura inicia nova etapa de recapeamento pela região Norte nesta sexta, 06

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de novembro de 2020 às 22:41
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca anunciou para esta sexta, 06, a continuidade do plano de recapeamento de ruas e avenidas

A Prefeitura de Franca anunciou para esta sexta-feira, 06, a continuidade do plano de recapeamento de ruas e avenidas da cidade, agora a partir de um novo contrato recém licitado na ordem de R$ 3 milhões.

O serviço terá como ponto de partida os bairros Tropical/Portinari, setores do Leporace e Vera Cruz, todos na região Norte. 

A Secretaria de Planejamento Urbano está com a incumbência do gerenciamento dos trabalhos.

Em razão das últimas chuvas na cidade e os impactos que causaram, houve a necessidade de uma reavaliação daqueles locais mais críticos, onde além do excesso de fluxo de tráfego o asfalto já não comportava mais os remendos tradicionais. 

Assim, a opção foi por iniciar a recuperação com asfalto novo nas Avenidas Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira, Lisete Coelho Lourenço e Geralda Rocha Silva. 

Continuidade​ 

Ao finalizar essa concorrência no final do mês passado para uma nova etapa de recapeamento, a Prefeitura pretendeu fazer com que esse serviço não sofresse problemas de continuidade. 

Também em fins de outubro. por meio da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), foram concluídos o trabalho em 8 ruas de bairros diferentes da cidade e também nos corredores internos do Cemitério da Saudade. 

Ao todo ao longo dos últimos 12 meses, foram pavimentadas com asfalto novo 22 ruas e avenidas.

Além dessa frente de recapeamento na região Norte, um outro contrato já está assinado no montante de cerca de R$ 700 mil para serem investidos  em recapeamento nos bairros Jardins Primavera e Aeroporto I, região Sul. 

As obras somente não foram iniciadas em razão de restrições previstas na legislação em vigor. Mas os recursos estão empenhados e são oriundos de convênio firmado com o Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional.


+ Serviços