Prefeitura doará 63 cadeiras de rodas e de banho para pacientes da rede e da APAE

Contemplados já estão definidos, serão 38 mulheres e 25 homens; entrega acontece dias 5 e 6/09

Postado em: em Filantropia

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, programou para a próxima semana, dias 5 e 6 de setembro, a entrega de 63 cadeiras de rodas e de banho para pacientes da rede municipal de saúde e da Apae. Os contemplados, pelo programa Bem Cuidar, já estão definidos após uma seleção feita conforme a necessidade de cada um. A cerimônia de entrega das cadeiras está marcada para as 15 horas nas dependências da Secretaria de Saúde.

Serão contempladas 38 mulheres e 25 homens com idades variadas. Serão entregues 39 cadeiras de roda, sendo 7 motorizadas. As demais são para serem usadas durante o banho garante mais segurança e conforto para os pacientes. São cadeiras sob medida. O investimento é de mais de R$ 150 mil, com recurso do governo federal.

No mês de maio, a Prefeitura entregou 47 cadeiras de rodas e também de banho. O investimento foi de R$ 144 mil. Desde o início do mandato, o prefeito Gilson de Souza já entregou mais de 530 cadeiras. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos cadeirantes do município.


Artigos Relacionados