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A Comunicação da Prefeitura enviou uma nota em resposta a matéria publicada pelo Jornal da Franca.
Nessa época do ano é comum o aumento de terrenos sujos. Muitas reclamações surgem e nem sempre o poder público consegue sucesso nas notificações. Por isso, é necessário limpar as áreas que estão propiciando maior problema.
Os bairros novos e mais afastados da região central são onde se concentram os problemas mais graves.
Como os proprietários não promovem a própria limpeza de seu imóvel, a Prefeitura o faz de maneira generalizada por ruas e bairros.
Dessa forma, quem não promove a limpeza em 30 dias depois de notificado, deve recolher aos cofres públicos a multa que chega a R$ 1,2 mil por terreno.
A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura enviou uma nota em resposta a matéria publicada pelo Jornal da Franca.
O comunicado diz que “existe um trabalho constante de fiscalização e notificação, através da Vigilância Sanitária”.
“Dessas reclamações que o jornal recebeu, nos envie para que os proprietários sejam identificados e notificados”.
Segundo o comunicado, “essas verificações são feitas pelos fiscais em suas andanças diárias pela cidade, onde constatando a situação de abandono, procuram identificar e acionar o responsável (proprietário)”.
Outra forma são as reclamações diárias que são recebidas, com o fornecimento dos locais.
Boa parte das notificações feitas são atendidas e naqueles casos que o proprietário ignora, é aberto um processo administrativo, documentado com fotos do antes e depois.
São anotadas as respectivas datas de envio da notificação, seu recebimento. Se a Prefeitura realizar o trabalho de limpeza, a cobrança é por mor metro quadrado, tendo como referência a Unidade Fiscal do Município.
Em média, a limpeza de um terreno de 200 m², quando feita pela Prefeitura, fica em torno de R$ 1,2 mil.