Prefeitura dificulta para população pedir dilação do prazo para pagar IPTU

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 12:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Correios terão que comprovar para a Prefeitura que não entregou os carnês dentro do prazo

A Prefeitura resolveu estender o prazo para que os contribuintes que receberam os carnês do IPTU com atraso também possam se beneficiar com o desconto de 10% para pagamento. 

A princípio, mesmo com o atraso no envio dos boletos, a população seria criticada, mas a administração decidiu prorrogar o prazo após solicitação do vereador de oposição, Marco Garcia (PPS).

A Secretaria de Finanças do Município de Franca divulgou nota oficial dizendo aos contribuintes que os pedidos poderão ser feitos até a próxima sexta-feira os pedidos de desconto no IPTU. Os boletos chegaram com data de vencimento na última segunda-feira, dia 15 de janeiro.

Os atendimentos são feitos no Paço Municipal, Rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova, no horário das 08h30 às 16h00. Os documentos necessários para a prorrogação são cadastro do imóvel e comprovante de propriedade, acompanhado de cópia do CPF e RG.

“Somente o proprietário ou procurador poderão requerer o desconto. Os pedidos serão analisados e sendo comprovada a intempestividade na entrega do carnê, por parte dos Correios, buscaremos uma alternativa legal para garantir o direito ao contribuinte”, disse a nota, assinada pela secretária de Finanças de Franca, Tânia F.C.Bertholino


+ Política