Prefeitura de Sales de Oliveira iniciará obra de galeria pluvial no Jd. Paraíso

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de agosto de 2019 às 02:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Valor investido é de R$ 244 mil, conquistados por intermédio do deputado estadual Rafael Silva

Cerca de 1,5 mil moradores do bairro Jardim Paraíso, em Sales Oliveira, serão beneficiados com uma obra de infraestrutura de água pluvial. A Prefeitura, por meio do Departamento de Obras e Engenharia, inicia o trabalho na próxima segunda-feira (12).

Segundo o prefeito Edmar Gomiero, “investir em infraestrutura é dar dignidade ao cidadão. Esse é um problema antigo do bairro, que foi esquecido por muitos anos, com muita luta e dedicação, estamos conseguindo melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse.

O serviço visa melhorar a captação de água da chuva, que hoje é o principal motivo de surgimento de buracos nas ruas. “Quando chove, a enxurrada é muito forte, pois as bocas de lobo existentes não são suficiente para o escoamento da água, o que prejudica o asfalto e traz riscos aos motoristas”, completou.

A obra será realizada em trechos das ruas Capitão Leopoldo dos Santos, Herivelto Araújo, Ângelo Scarparo, Nelson Picinato e Antonia Montazoli Balan. Segundo o Departamento de Obras e Engenharia, o prazo de finalização é de três meses. Durante esse período, estas vias ficarão parcialmente interditadas, de acordo com as demandas da construção.

Serão construídos 425 metros de galerias de água pluvial, 36 bocas de lobo, distribuídas em 18 pontos. Além de nove poços de visita, que facilitarão os trabalhos em futuras manutenções.

O valor investido é de R$ 244 mil, conquistados pela Administração Municipal, por intermédio do deputado estadual Rafael Silva, junto ao Governo do Estado.


+ Cidades