Prefeitura de Guaíra segue com manutenção de estradas rurais na cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 19:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é garantir o escoamento da produção agrícola do município, fomentando a economia local

Com mais de 900 quilômetros de estradas rurais, por onde são escoados os produtos que geram renda e emprego, Guaíra um município, basicamente voltado a produção agrícola, mantém um atuante setor de Manutenção de Estrada Rurais. 

Nos dias finais do mês de dezembro de 2019, período muito chuvoso, o que é bom para a agricultura, o setor se empenhou na restauração da vicinal Guerino Talarico, (estrada do Guaritá) executando as ações de melhorias até o cruzamento da estrada da Santa Luzia.

Vale lembrar que a região atendida por esta via concentra a grande parte da produção de grãos (sequeiro), lavouras irrigadas e plantações cana do município.

Em outra atuação do setor foi recuperada a conhecida Estrada da Fazenda Coqueiros, outro corredor que atravessa glebas altamente produtivas.

O chefe do Setor de Estradas, Fábio Henrique da Cunha apesar das estradas de terram passarem por periódicas recuperações, devido ao volume das chuvas das últimas semanas alguns pontos com avarias podem ocorrer. No entanto a equipe continua trabalhando para manter a trafegabilidade nos quase 1.000 km de estradas de terras da zona rural guairense.

“Nossa riqueza vem do campo, vem da roça, por isso que nossa gestão está em permanente alerta com as estradas rurais. Temos que dar condições para que os produtores rurais possam chegar ao seu local de trabalho e também transportar os frutos das nossa lavouras.  O agronegócio funcionando, empregos são mantidos e novos são gerados,  gerando renda para toda cidade”, reafirma o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.


+ Cidades