Prefeitura de Guaíra implanta escola gratuita de basquete no Bairro Etelvina

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de setembro de 2019 às 23:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aulas estão sendo ministradas pelo professor e ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquetebol, André Ratto,

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, está implantando no Bairro Etelvina Santana da Silva (Mutirão 3) mais uma etapa do Projeto “Mais Esportes”. O bairro está recebendo a escola de basquete fruto da parceria com o Red Instituto, entidade vencedora do chamamento público realizado pela administração municipal.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor e ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquetebol, André Ratto, que já conta com um bom número de alunos. De acordo com Ratto para os iniciantes as aulas são as segundas e quartas-feiras em dois horários: 09h30 e 15h30. Para os alunos sub 15 e sub 17, as aulas são de segunda a quinta-feira as 17h30. Para os adultos as aulas são de segunda a quinta-feira sempre as 19h00.

O Chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Camilo, enfatizou a importância do projeto. “O “Mais Esportes” vem de encontro ao que foi determinado pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis que era resgatar o programa das “escolinhas nos bairros”. Estamos levando o esporte para mais perto das bairros periféricos de nossa cidade dando oportunidade para nossas crianças e adolescentes tenham essa prática tão saudável”, disse Camilo.

Os interessados em participar do projeto podem procurar o professor Ratto no horário das aulas ou ainda o Red Instituto pelo telefone 9 9979-7741.


+ Cidades