Prefeitura de Franca vai adquirir 5 mil kits para a realização de exames

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de março de 2020 às 00:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A compra permitirá maior rapidez nos diagnósticos da Covid-19 em Franca; Material chegará nos próximos dias

Após declarar situação de emergência em Franca, entre os dias 20 e 27 deste mês, definindo um conjunto de medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do Novo Coronavírus – Covid-19, a Prefeitura de Franca informou que investirá na aquisição de 5 mil kits que facilitarão a realização dos exames para detecção do coronavírus.

A medida permitirá maior rapidez nos diagnósticos.

Esse material deve estar disponível nos próximos dias, material que embora em quantidade um pouco menor, também foi adquirido pela cooperativa Unimed e vai permitir oferecer um suporte maior para a eventual demanda que surgir na cidade.

O médico da Vigilância Epidemiológica, Homero Antônio da Rosa Júnior, frisou que se trata de uma guerra biológica onde todos os habitantes estão vulneráveis, onde muitas pessoas insistem em não entender a gravidade que esse vírus representa.

Talvez por ser quase invisível, mas lembrou que a 4 meses de seu surgimento, basta ver o caos que já causou no mundo, com milhares de mortes e impacto em toda a economia e no comportamento das pessoas. 

“Por isso é importante frisar: exagerem nos cuidados pessoais, na higiene pessoal quantas vezes forem necessárias, não saiam de casa sem necessidade, não viajem e nem frequentem locais com aglomerações”, salienta o médico.


+ Saúde