Prefeitura de Franca terá horário diferenciado para Natal e Ano Novo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 22:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Munícipes que pretendem utilizar os serviços da Prefeitura devem ficar atentos aos horários de atendimento

Quem tiver alguma pendência para resolver ou dar encaminhamento junto a Prefeitura de Franca nesse período que antecede ao Natal e Ano Novo deve ficar atento aos horários de expediente para evitar perda de tempo. 

Por conta de todo o ambiente festivo e amparado no que dispõe o Decreto 10.861, de fevereiro deste ano disciplinando os feriados, pontos facultativos e suspensões de atendimentos, na terça-feira, 24, e na quinta-feira, 26, haverá meio expediente em todas as repartições municipais.

Na segunda-feira, 23, tudo funciona normalmente. No dia seguinte as repartições atenderão ao público das 8 às 11 horas, permanecendo os funcionários em atividade até o meio-dia cuidando de trâmites administrativos. 

Após o Natal o expediente será retomado ao meio-dia, em todos os setores, sendo que aquelas pessoas que trabalham apenas de manhã, deverão iniciar as atividades ao meio-dia.

Essa mesma rotina será obedecida na semana seguinte, dia 31 de janeiro, quando as atividades serão encerradas ao meio-dia e voltarão no dia 2 de janeiro no mesmo horário.

Atividades essenciais

As exceções ficam por conta daquelas repartições que prestam serviços considerados essenciais, casos dos dois Prontos-Socorros (adulto e infantil) e as unidades de Pronto Atendimento (UPAS dos Jardins Aeroporto e Anita, respectivamente nas regiões Sul e Oeste). Outras unidades como Guarda Civil Municipal, Abrigo Provisório, SAMU, Casa de Passagem e Conselho Tutelar funcionarão em forma de plantões.

Impostos

Para fins de pagamento de impostos, para quem está com débitos e deseja concorrer ao prêmio de R$ 60 mil, é indispensável fazer a quitação até terça-feira, 24. 

Vale ressaltar que o expediente na Central de Atendimento, nessa data, encerrar-se-á às 11 horas. Independente de concorrer ao prêmio, cujos números serão conhecidos na extração da Loteria Federal, as quitações de impostos parceladamente ou à vista poderá ser feita até o dia 31, durante o expediente especial conforma está definido. Após a virada do ano os pagamentos sofrerão atualização com os juros e correções medidos nos últimos 12 meses, a base de 2,55%.


+ Cotidiano