compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O IEG-M (Índice de Efetividade de Gestão Municipal) mede a eficiência de 644 prefeituras paulistas, com foco em infraestrutura e processos
Índice de Efetividade de Gestão Municipal mede a eficiência de 644 prefeituras do estado de São Paulo
Franca é considerada uma cidade muito efetiva, quando o assunto é gestão pública.
É o que considera o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo que, em relatório de fiscalização enviado nesta semana, trouxe os IEG-M (Índices de Efetividade de Gestão Municipal), predominantemente, com nota B e B+ (efetiva, entre 60% e 74,9% de referência e muito efetiva, entre 75% e 89,9%).
O IEG-M (Índice de Efetividade de Gestão Municipal) mede a eficiência de 644 prefeituras paulistas, com foco em infraestrutura e processos.
Também avalia a eficiência das políticas públicas, em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.
Franca aumentou os índices em todos os segmentos, com destaque para saúde, meio ambiente, gestão fiscal, governança em TI e na classificação geral.
Antes, em 2019, todas as áreas eram C e C+, ou seja, baixo nível de adequação e em fase de adequação, respectivamente.
Para Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, esta avaliação é fundamental. “São indicadores para que a administração possa se nortear a respeito das políticas públicas implantadas”, disse.