Prefeitura de Franca registra “sumiço” de grades das bocas de lobo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de agosto de 2020 às 00:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes da Prefeitura de Franca, ao realizar trabalhos diários de limpeza, se depararam com a falta das grades

As equipes de manutenção preventiva da Prefeitura de Franca, que trabalham com a tarefa diária de realizar limpezas, desobstruções, além da abertura de novas bocas de lobo e interligações de ramais de galerias, estão se deparando com situações cada vez mais preocupantes. 

Junto com o excesso de materiais atirados indevidamente nesses locais, as equipes tem se deparado com o ‘sumiço’  das grades de proteção que são arrancadas e levadas
por desconhecidos.

Nessa semana, com as equipes se alternando entre os Jardins Dermínio, Vila Rezende, Santa Efigênia, nos Jardins Planalto e Petráglia, região do Brasilândia, os responsáveis recuperaram mais de 40 bocas de lobo, reinstalando em grande parte delas, novas grades de ferro que servem de proteção e evitam a passagem de objetos de grande porte que contribuem com as obstruções no período chuvoso.

As equipes também estiveram fazendo o desvio e interligação de ramais de galerias na Avenida Ismael Alonso y Alonso, onde estão em andamento as obras do novo Complexo Viário. 

O serviço foi realizado nas imediações onde está projetado a construção de uma segunda ponte, na altura do Centro Oftalmológico e a Casa do Diabético.


+ Serviços