Prefeitura de Franca faz higienização em ambientes de grande aglomeração

A proposta é eliminar a possível presença do vírus Covid-19 nestes ambientes e evitar riscos de contágio

Postado em: em Saúde

O Pronto Socorro Municipal ‘Álvaro Azzuz’ recebeu pela segunda vez na quarta-feira à tarde, uma higienização completa em seus ambientes interno e externo. 

Essa medida está sendo levada pela Prefeitura em praticamente todos os espaços públicos, onde por sua natureza de serviços que prestam, acabam sendo reduto de aglomeração ou circulação de pessoas. 

Desde os primeiros dias em que foi decretada situação de emergência pública, em 19 de março e essa semana transformada em Calamidade Pública, essas intervenções preventivas têm continuado.

A proposta é eliminar a possível presença do vírus Covid-19 nestes ambientes e por consequência garantir menos riscos as pessoas que estão ou passam por estes locais. 

Já receberam desinfecção dessa natureza o PS Infantil, o NGA, as escolas que estão servindo de postos de vacinação, Terminal central de ônibus (por mais de uma ocasião), praças do centro e outros locais, especialmente pontos de ônibus onde os usuários costumam aguardar os coletivos. 

Estão na programação da próxima semana algumas praças públicas, especialmente aqueles locais onde aposentados costumam se reunir para jogos de baralhos e outros, apesar que isso não é recomendado nesse período de isolamento social, pois são público chamado de risco.


Artigos Relacionados