compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atrações especiais serão oferecidas gratuitamente à população obedecendo os protocolos por conta da pandemia
A Prefeitura de Franca está trabalhando no sentido de oferecer alguma atrações especiais à população na semana que antecede o Natal, a partir do dia 19.
Serão apresentações culturais em espaços abertos ao público e também no Teatro Municipal.
A Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e a FEAC estão trabalhando no sentido de montar uma grade bem ao gosto do público, levando diversão e entretenimento gratuitamente as pessoas.
Em face do quadro de distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, todos os cuidados estão sendo observados, inclusive com limitação do número de pessoas nesses ambientes, especialmente os fechados, como o Teatro, onde somente será permitido o acesso de 40% da capacidade.
Para a noite do dia 19, sujeito a confirmação, poderá haver a apresentação do espetáculo teatral ‘O Auto da Compadecida’, preparado pelo Grupo Coliseum Produções, de Passos-MG.
Para o dia seguinte, 20, estes confirmados, o Teatro Municipal será palco para outras três sessões com o espetáculo ‘Uma História de Natal’, produzido pelos grupos TBC e Vem Dançar, começando às 16h, depois às 18h e encerrando com a terceira apresentação às 20h.
Não haverá cobrança de ingressos, porém os organizadores estão pedindo um quilo de alimento não perecível, cuja troca deve ser feita na Casa da Cultura (na semana antes) das apresentações, na Praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade. O que for obtido será repassado para entidades assistenciais.
Para o dia 21, outro atrativo especial é o Cortejo de Natal, envolvendo a área central da cidade, arredores das duas principais praças, com o grupo Fábrica Mágica dos Sonhos, começando às 19h30.
Fechando a programação, no dia 22, no Teatro Municipal o maestro Nazir Bittar e seus músicos estarão a partir das 20h30, no palco para o esperado Concerto Celebrar, com um repertório cuidadosamente preparado para a ocasião.
A exemplo das orientações para a apresentação de ‘Uma História de Natal’, para esse Concerto os convites deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível na sede da Casa da Cultura, no centro da cidade com antecedência.