compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Inaugurações contarão com a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares
A Prefeitura de Franca confirmou para segunda-feira, 14, duas inaugurações de Creches-Escola, o que vai representar para o começo das atividades letivas de 2021, tão logo haja liberação das autoridades sanitárias, mais 350 novas vagas para crianças na cidade.
A primeira construção ocorreu na região Leste da cidade, no residencial São Jerônimo e leva o nome da jovem educadora Ana Carolina Caleiro Manfredi, filha de uma servidora municipal (Carmen Sinara Caleiro), falecida em março de 2013, em decorrência de uma hemorragia.
Essa construção, nascida do anseio da comunidade daquele setor da cidade, fortalecido pela alta demanda e o crescimento populacional na região, foi marcada por alguns percalços que resultou no retardamento da conclusão.
No meio do caminho em virtude de descumprimento de prazos da empresa vencedora da licitação, a Prefeitura se viu obrigada a romper o contrato e um novo procedimento licitatório precisou ser aberto.
O certo é que a obra localizada em uma área institucional está 100% concluída e pronta para acolher as crianças, atendendo todas as normas de acessibilidade.
A unidade fica localizada entre as ruas as ruas as ruas Jesus Bernardino de Souza e Urias Taveira, a unidade atenderá até 150 crianças e tem o padrão FDE (Fundo do Desenvolvimento da Educação) e os recursos foram de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.
A solenidade restrita aos familiares, educadores e poucos convidados, será às 10 h, cercada de todos os cuidados protocolares, distanciamento e uso de máscara para proteção da saúde dos presentes.
Bairro São Joaquim
No bairro São Joaquim, a cerimônia inaugural está marcada para às 13 h e homenageia outra figura com relevantes serviços prestados à comunidade, a “Sra. Teresinha das Neves Ubiali’, viúva do sr. Antônio Ubiali e mãe do médico e ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali.
Dirigentes por dezenas de anos da Escola Central Cabeleireiros, Teresinha como era carinhosamente conhecida, foi responsável por formar centenas de profissionais que hoje tem seus estabelecimentos em todas regiões da cidade e são gratas pela oportunidade que tiveram de aprender uma profissão.
Essa edificação idealizada pelo prefeito Gílson de Souza, na rua Antônio Mondenezi, ocupando uma área com quase 5 mil metros quadrados, foi integralmente bancada pela Prefeitura e tem o projeto padrão do FNDE (Fundo Nacional).
Os recursos da União não vieram, porém a administração assumiu todo o custeio e tocou as obras, com investimentos estimados na ordem de R$ 3,5 milhões.
Uma segunda unidade do mesmo padrão também está sendo concluída no Jardim Palmeiras e será entregue nos próximos dias. Ambas terão capacidade de atender até 200 crianças cada uma.