compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Renovação de alvarás e outros documentos de transporte alternativo da Prefeitura passou a ser realizada online
Buscando meios de facilitar o acesso e dar maior agilidade aos serviços que vem oferecendo à população, a renovação de alvarás e outros documentos na área de transporte alternativo da Prefeitura passou a ser realizada online.
E com uma praticidade que vem surpreendendo muitos usuários que podem entrar com os pedidos e receber o documento em casa e imprimi-lo sem dificuldades.
Esses procedimentos estão sendo adotados a partir das medidas protocolares de prevenção a Covid-19, onde uma das preocupações tem sido proteger tanto o servidor que está na linha de frente como o contribuinte que busca o serviço e que acaba se expondo a outros contatos.
A Secretaria de Segurança e Cidadania, localizada na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, é a unidade da Prefeitura responsável pela emissão desses documentos e onde está instalado setor de Transporte Alternativo.
Como renovar
É muito simples, basta que a pessoa junte a documentação necessária e envie através do e-email: [email protected].
Caso precise de alguma informação complementar, o contato deve ser feito pelos telefones 3711-9501 ou 9509.
Os documentos que devem ser providenciados, xerocados e enviados são:
– RG-CNH e CPF do (a) interessado (a)
– Cópia Alvará
– Certidão de Ações Criminais
– Cópia do Documento do Veículo
– Certidão Quitação Eleitoral
– Curso Detran
– Atestado Médico
– Comprovante de endereço
A guia será gerada na Secretaria depois do recebimento e processado.
Estando pronto a pessoa interessada é informada e recebe o documento renovado para ser impresso no endereço informado.