Em Franca, Prefeitura abre canal online para isenção e redução do IPTU

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de setembro de 2020 às 01:44
  • Modificado em 30 de setembro de 2020 às 01:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Canal online foi disponibilizado para que os contribuintes que tenham direito à isenção e redução do IPTU

A Prefeitura de Franca disponibilizou um canal online para que todos os contribuintes que tenham direito à isenção e redução do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), o façam no conforto de sua casa ou do trabalho, sem a necessidade de se dirigir até a Central de Atendimento. 

Nos primeiros dias dessa semana, depois da quarentena em que esses serviços foram suspensos, passou a ser registrado um acúmulo diário de pessoas na Prefeitura, algo desnecessário, já que os dois tipos de benefícios podem ser feitos até o mês de dezembro.

O atendimento ao público, por enquanto, está restrito ao horário das 9h às 14h, mas alguns contribuintes chegam antes das 7h, já se posicionando na recepção externa esperando a abertura da Central de Atendimento, o que é desnecessário. 

Para solicitações de redução do IPTU o prazo limite é 10 de dezembro e de isenção, até o último dia útil do ano, avisa a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que incluiu esses novos serviços ao conjunto de outros que já estavam disponíveis a toda população.

Auxílio no acesso​

De acordo com um dos responsáveis, é sabido que grande parte das pessoas que fazem esses pedidos são idosos, especialmente de isenção e nem todos eles tem familiaridade com computador. 

Mas basta solicitar ajuda de algum familiar, juntar os documentos básicos exigidos e fazer o procedimento de cada ou local de trabalho, é simples. 

A pessoa evita a perda de tempo, aglomerações e ainda estará melhor protegida nesses tempos em que o distanciamento social continua sendo recomendado como forma de evitar o coronavírus. 


+ Serviços