Prefeitura de Franca ‘conserta’, mas cratera volta a abrir após 15 dias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 16:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores afirmam que tubulação trocada voltou a apresentar problemas, reabrindo o buraco

Moradores do bairro Jardim Dermínio afirmam que um buraco fechado pela Prefeitura de Franca há duas semanas voltou a abrir na quinta-feira (20).

A cratera fica na Rua Presidente Arthur Bernardes. De acordo com os moradores, houve o rompimento de uma tubulação e o asfalto foi engolido.

Há 15 dias, equipes da Prefeitura estiveram no local, fizeram o conserto e fecharam o buraco. Mas o trecho voltou a apresentar problemas. 

Segundo os vizinhos, o buraco tem 3,5 metros de profundidade e 2,5 de altura. “É perigoso um carro cair aqui dentro”, diz o morador Fernando Tadeu.

De acordo com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, a tubulação foi trocada quando o buraco surgiu pela primeira vez, mas as fortes chuvas dos últimos dias causaram um novo rompimento da tubulação.

 A troca será providenciada assim que houver uma estiagem.

Ainda segundo a secretaria, funcionários foram enviados nesta sexta-feira (21), para sinalizar e colocar chapas de aço no local.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/02/21/cratera-volta-a-abrir-no-meio-da-rua-15-dias-apos-conserto-da-prefeitura-de-franca-sp.ghtml


+ Cotidiano