Prefeitura de Franca avisa: IPTU com desconto de 10% só até sexta-feira (24)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 11:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse desconto só vale para o contribuinte que quitar todo o valor do IPTU em uma única parcela.

​A Prefeitura Municipal de Franca já distribuiu 100% dos 165 mil carnês do IPTU. Agora, cabe aos contribuintes ficarem atentos para aproveitarem ou não a oportunidade do desconto de 10%.

Esse desconto só vale para quem quitar todo o valor do IPTU em uma única parcela. Todos os financistas consultados consideram o desconto interessante para quem for pagar. 

“É um desconto considerável, considerando os índices de variação inflacionária”. Para fazer o pagamento basta que procurem a rede bancária ou lotéricas conveniadas. 

I​PTU em Dia

Para este ano, a premiação do IPTU em Dia será maior, pouco mais de R$ 62 mil em cada período. Estará apto a concorrer no final de março o contribuinte que estiver em dia com a Prefeitura. 

Para participar o proprietário de imóvel com alguma pendência anterior deve regularizar sua situação e fazer o pagamento deste ano em cota única. 

O segundo sorteio, como nas ocasiões anteriores, será realizado em dezembro. O aumento do valor decorre da correção inflacionária dos últimos meses, na ordem de 2,55%.

Quem por algum motivo ainda não recebeu os carnês, pode requerer a segunda via do carnê gratuitamente.

Para retirar a segunda via dos carnês de IPTU, duas opções podem ser usadas pelos contribuintes: comparecer na Central de Atendimento, das 8h30 às 16 h, o que várias pessoas têm feito, ou acessar a internet (www.franca.sp.gov.br).

Basta um clique no banner disponível na parte superior da página, que permite o acesso direto a uma tela que pede os dados do imóvel. Depois do dia 24 a opção de pagamento à vista garante um desconto de 5% até o dia 17 de fevereiro. 


+ Economia