Prefeitura de Franca amplia número de vagas nas ruas da cidade para deficientes

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de julho de 2018 às 19:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre os pontos contemplados estão a Avenida São Vicente e as ruas Pedro Falério, Frederico Ozanan

Garantir condições dignas de locomoção e facilidades de acesso para as pessoas com limitações aos diversos locais da cidade. Essa tem sido uma preocupação constante das equipes da Prefeitura, nas suas intervenções nas vias públicas, aprimorando a estrutura existente nos espaços públicos, ampliando as guias rebaixadas, fazendo a construção de novas calçadas para circulação segura dos pedestres e também, sinalizando novos espaços para garantir prioridade nos espaços de estacionamento.

Nesse sentido, nos últimos dias, pelo menos nove locais diferentes foram mapeados e estão recebendo cuidados das equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), com o símbolo ‘Vaga para Deficiente Físico’. Esse é um trabalho integrado, que envolve as secretarias de Planejamento Urbano, Segurança e Cidadania e a execução pelas equipes de pintura da Emdef.

 Entre os pontos contemplados com vagas para deficientes, estão a Avenida São Vicente (dois locais diferentes), altura do número 7117; rua Pedro Falério, Avenida Arthur da Costa e Silva, rua José Ravagnani, rua Frederico Ozanan, rua Luciano Villaça, Avenida Jaime Tellini e rua Leonardo de Souza Ângelo.


+ Trânsito